Pular para o conteúdo principal

Andamento de processo de aposentadoria

Consulta aposentadoria INSS. Andamento de processo INSS. Consulta benefício INSS. Consulta de andamento de aposentadoria


Se você já foi à agência do INSS de sua cidade e apresentou todos os documentos necessários para solicitar sua aposentadoria, é possível acompanhar, pela internet, o andamento do processo de aposentadoria pelo INSS.

Para isto, basta acessar a página http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/consit/consit1.html, preencher os dados (número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e CPF), preencher os caracteres da imagem no campo correspondente e clicar em Consulta.

Caso não se sinta seguro em realizar esse procedimento através da internet, você pode consultar o andamento do processo de aposentadoria através da Central de Atendimento do INSS, no telefone 135, de segunda a sábado, das 7 às 22 horas.


Importante: Jamais revele o número do seu benefício a terceiros. O INSS nunca solicita dados, como o número de benefício, por e-mail.


Leia, também:
Extrato Previdência Social.

Comentários

  1. meu pai entrou na justiça em 03031997enunca obteve resposta o mesmo ganhava mais de um salario e hoje recebe só um espero uma resposta suzana

    ResponderExcluir
  2. exatamente a partir de 1984,ano que perdi meu melhor emprego,e ate entao tinha salarios de mais de dez minimos,estes periodos nao fazem parte dos calculos para a aposentadoria do inss....a partir daquela data meus salarios foram defasados em quase 70%,vindo apos desempregos etc..e estes sim ,ja reduzidos sao os que entram nos calculos para aposentar-me...conclusao , se conseguir me aposentar, receberei um salario minimo,ah, possuo curso superior em egenharia desde 1976..!E AGORA PRA ARREMATAR, ESTOU BEIRANDO MEUS 60 ANOS DE IDADE E NOS ULTIMOS ANOS ..TOTALMENTE DESEMPREGADO...INTERESSANTE NAO?

    ResponderExcluir
  3. isso é uma merda nao se da para procurar nada

    ResponderExcluir
  4. Posso ficar segura, preenchendo os dados para ver meu extrato do benefício?

    ResponderExcluir
  5. nao da pra consulta p... nenhuma. vc preenche tudo certinho e clica em consultar, mas faz é limpar a tela.... um lixo .... igual o inss

    ResponderExcluir
  6. Aposentado no Brasil só se for rico ou tiver muito recurso, pois pobre, só se aposenta quando morre. O coitado não tem tempo nem pra receber o benefício, pois é o advogado qem recebe os tres primeiros meses.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Gostaria tanto de poder dizer o que penso sobre aposentadoria neste país, pena que vão me cortar, assim como cortam os números nas correções quando vão fazer a correção, pelo tempo de serviço.

    ResponderExcluir
  8. O quê, aposentar?
    Tá louco!
    Quem é que aposenta quando já se está com 65 anos?
    Tá só o pó, tipo: tamanco, só o coro e o pau.
    O quê, aposentar?
    Tá louco meu?.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Milagre, final dos tempos, apocalipse,armagedom, andei procurando até na Biblia pra encontrar uma saída, mas acho que nem Deus previa isso. A coisa é tão desorganizada que tem morto recebendo o benefício e tem beneficiário quase morrendo pra receber. È muito louco o barato, mano!

    ResponderExcluir
  10. Uma vez eu tava andando na praia, lá no guarujá. Daí que eu encontrei uma lâmpada tipo de aladim, dessas que se esfrega pra vê se sai um gênio de dentro. Esfreguei, esfreguei e não é que sai mesmo. Um tiozinho bem véio mesmo, com um monte de papel na mão que ja saiu dizendo: - Obrigado meu filho, obrigado! - voce me liberou da lâmpada, isso não foi tão difícil, foram mil anos aí dentro, o pior será pra me aposentar.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente a aposentadoria no Brasil virou motivo de piada. Como se já não bastasse o salário mínimo. Engraçado que tem muita gente do lado de lá que se aposenta facim, facim, mas os de cá nunca consegue né cumpadi?
    - pois é né jão, eu mesmo trabaio nesse campo a vida toda e se eu parar morro de fome, e ocê?
    - eu já tõ de môio, mas não vejo a cor do benefici faz tempo. Será que vai chuvê cumpadi?

    ResponderExcluir
  12. colocaram este espaço aqui pra alguem comentar algo sobre a aposentadoria. Legal né!
    Mas falar o quê?
    Pra quem?, se mesmo indo lá, gritar, cheio de faixas cobrando, exigindo, não resolve nada...

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Meu nome é Aposentino da Silva. Sou um senhor de 67 anos e moro em ...
    Eu disse que moro em.... Para, mentira. Eu, na verdade não moro não, nem sequer como direito ou durmo um sono de oito horas. Sou morador de rua, fico, as vezes, alí debaixo do viaduto da radial leste, e tambem no viaduto do centro. Não sei o que é mais tomar um banho de chuveiro, só o de chuva. Não sei mais o que é durmir, e sim ficar cochilando pra dar tempo de acordar caso algum idiota resolva atear fogo em mim. Mas não me aposentei por que não tenho minha carteira em dia. Cato papelão, latinha, ferro velho, mas no meio disso tudo não consigo achar um pouco de sorte, só a fé...desculpe, veio uma vontade de chorar, melhor eu continuar procurando...

    ResponderExcluir
  14. Gostaria tanto de poder dizer o meu nome com todas as letras. Fui eu quem enviou as menssagens anteriores. Engraçadas, tristes porem, vedadeiras. Não sou comediante, locutor, escritor ou alguem, sou só eu mesmo, descontente com esta realidade que comentamos, a tal de aposentadoria. Vai chegar a minha hora. Serei mais um comentado. Triste, desesperançoso e calado.

    ResponderExcluir
  15. Não sei nem porque estou aqui sentado tentando escrever uma coisa que sei que vão barrar.
    Tudo que comento quando pedem ou me dão chance é barrado.
    Não sei se é porque eu falo a verdade, ou se é porque a verdade está nas coisas que comento. Sei lá, melhor não comentar nada...

    ResponderExcluir
  16. fui dá entrada na minha aposentadoria
    em vitoria da conquista e falei que era aposentadoria especial pois trabalhava em area de risco a moça que me atendeu colocou o codigo
    de aposentadoria por tempo de contribuição disse a ela que estava errado que a minha era especial
    ela falou que todas ela fazia com aquele codigo
    mas nunca do jeito que ela fez eu vou aposentar agora, pois tenho so 48 anos
    eu acho que è um destes motivos que muitas pessoas não conseguem se aposentar o erro as vezes e de quem preênche os formulàrios.

    ResponderExcluir
  17. as pessoas reclama , porque é pouquinho é isso é aquilo mas na verdade é o único maio que agente tem pra socorrer nas horas que agente esta sem poder trabalhar , eu digo ajuda sim , é melhor que nada ,

    ResponderExcluir
  18. QUE PAÍS É ESSE GENTE??? ESSE LUGAR ONDE O CARA QUE TRABALHA A VIDA TODA NUM TEM VLOR NENHUM ...

    ResponderExcluir
  19. pela amor de deus socorro estou passando fome literalmente
    estou aposentado ganhop 622.00 socorro socorro
    socorro socorro sdocorro me ajude

    ResponderExcluir
  20. isso;não funciona mesmo.Pura enganação.Só os advogados conseguem acessar.

    ResponderExcluir
  21. O negócio é ser politico ,manooo,roubar e roubar e depois,ser julgado por um magistrado ,que não sabe o que é passar fome ; e ter a absolvição por ter residencia fixa e não ter antecedentes.......

    ResponderExcluir
  22. esse site não funciona. que tecnologia é essa do inss?

    ResponderExcluir
  23. estou tentando me aposeniar pois ja estou com 61 anos de idade e 35 anos de contribuição e estão me negando o meu direito de se aposentar por por favor presidenta dilma atenda ao meu pedido

    ResponderExcluir
  24. as pessoas hj em dia so aposenta kem é rico hj os pobres cada vez fica mais pobre!...

    ResponderExcluir
  25. as coisas nao sao assim tao ruim perde um filho com 16 anos que tinha o registro na cateira apenas 15 dias consiqui judicialmente o dereito a pensao pois morte na primeira audiença e so corre atras da justiça que e gratuita

    ResponderExcluir
  26. as coisas nao sao assim tao ruim perde um filho com 16 anos que tinha o registro na cateira apenas 15 dias consiqui judicialmente o dereito a pensao pois morte na primeira audiença e so corre atras da justiça que e gratuita

    ResponderExcluir
  27. meu pai morreu e nao conseguiu se aposentar

    ResponderExcluir
  28. o problema que eu vejo que poucos que reclamam colocam a cara a tapa o povo 98% são uns frouxos bando de vira latas que só acoam mas quando precisa atacar se não coloca a rabo entre as patas abana o rabinho, se fossemos unidos, íamos as ruas quebrando tudo, até chegar nos políticos corruptos e rasgarmos eles, já que nos tratam como animais devemos agir como animais pra se defender, se eu sair sozinho na rua fazendo protesto me prendem, me matam mas se sairmos em mais de 100 mil queria ver eles conseguirem conter mas como eu disse o povo é cagão e vão me criticar por escrever isso.Brasil um país com muita pobreza e mais miséria.

    ResponderExcluir
  29. Meu marido me pediu para verificar o andamento do pedido da sua aposentadoria por tempo de trabalho, pois trabalha desde aos quatorze anos,já tentei várias vezes e não consegui. Desconfio que este site não funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  30. Mimha mae esta aguardando resposta do processo de ap. Desde 2007 e ate hoje nada

    ResponderExcluir
  31. eu quero saber porque ja faz 4 anos que minha mae deu entrada na aposentadoria é em outubro do ano passado ela foi saber e la diseram que ela ta aponsetada mais mandaram ela ir pegar o numero do beneficio la no ins e falaram que era metira que ela nao tava aposentada nao,eu quero saber se pode acontecer issi?

    ResponderExcluir
  32. Aposentadoria no Brasil é como ganhar na loteria, não é uma questão de direito e sim de sorte.

    ResponderExcluir
  33. O único jeito é virar terrorista e acabar com os políticos, criar uma milícia e assassinar todos os corruptos do pais.
    Anarquia PUNK!!!

    ResponderExcluir
  34. eu esou esperando a minha pensao desde setembro e e so enrolaçao ja entreguei todos documentos ja escrevi p ouvidoria ja reclamei 135 e nada agora resolvi vou para a tv falar pq e so assim q funciona no brasil

    ResponderExcluir
  35. Ai que saudades da epoca da ditadura,essas pessoas que hj estao no poder sao as que lutavam contra.Hoje estao fazendo pior do que os militares, nao estao nem ai com o povao, essas ajudas que dao aos pobres tem uma unica intençao, ganhar votos na proxima eleiçao.
    Acabaram com a educaçao, saude e segurança.
    Aposentadoria (bem gorda) e so pra eles, nos do povao somos uns idiotas uteis a eles somente na epoca das eleiçoes depois tratam o povo como lixo.ACORDA BRASIL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

• Os comentários só serão publicados mediante aprovação do editor do blog.
• Não serão aceitos comentários:
- não relacionados com o post;
- com palavrões;
- com tentativas de golpe.

Seguindo estas regras simples, aproveite o espaço de comentários para debater com pessoas interessadas no mesmo assunto, desfazer dúvidas, dar sugestões, etc.

Postagens mais visitadas deste blog

Programa abre mas fica minimizado

Um programa funcionava normalmente no seu computador, até que um dia você abre esse programa, ele aparece na barra de tarefas (a barra inferior), mas a janela do programa não abre . Além disso, nenhuma janela de erro aparece. É como se o programa estivesse minimizado e não houvesse como maximizá-lo. O que aconteceu? Pelo que vi internet afora, esse problema é bastante comum no Windows 7, embora o motivo não seja bem claro. Mas, apesar de não se saber ao certo a causa do problema, a solução é bem fácil. Basta fazer o seguinte: 1. Pressione Ctrl + Alt + Del ; 2. Selecione Iniciar Gerenciador de Tarefas ; 3. Na aba Aplicativos , clique com o botão direito do mouse sobre o programa que abre e fica minimizado; 4. Clique em Maximizar e pronto! Seguindo esse procedimento, é bem provável que a janela do programa apareça. Se não aparecer, talvez seu problema seja mais grave :\. Além disso, depois que você realizar esse procedimento uma vez, o programa voltará a funcionar normalm

Segredos do Mar - Orkut

Segredos do Mar é o novo jogo do Orkut , que promete ser sensação, como os já consagrados Vida Rock , Mini Fazenda , Joga Craque e Colheita Feliz . O jogo Segredos do Mar traz a melhor experiência na criação de peixes em vários oceanos exóticos. Adicionar amigos no Segredos do Mar Já que a dinâmica é a mesma do Colheita Feliz, onde todos podem cooperar e crescer juntos, é muito importante ter vários amigos do Orkut jogando o Segredos do Mar. Entrando neste tópico você encontra várias pessoas que querem adicionar amigos no Segredos do Mar. Como aumentar o impulso de ouro no Segredos do Mar? O impulso é pra fazer os peixes produzirem moedas mais rápido. Para aumentar o impulso de ouro se deve colocar mais decorações, por exemplo... Qual o maior nível do Segredos do Mar? Não sei ao certo. Já que o jogo é relativamente novo, o maior nível que vi é 10. Mas já deve ter aumentado enquanto você lê este texto. Frases engraçadas dos peixes do Segredos do Mar Os peixinhos do seu oceano falam

Chrome não mostra acentos

Os acentos não estão funcionando no Chrome ? Também já passei por esse problema e, depois de fuçar em algumas configurações do navegador, consegui resolvê-lo. Então se liga aí, que a dica que passarei a seguir pode solucionar o seu problema! :D Texto com problemas de acentuação no Google Chrome Meu problema com acentos e símbolos no Chrome começou logo após baixar um pacote de fontes Helvetica. Ao detectar o problema, desinstalei a fonte, mas mesmo assim o problema persistiu. No final da contas, não descobri se a culpa foi mesmo da Helvetica ou se foi mera coincidência. Considerando que a Helvetica é uma fonte paga, talvez tenha sido um sinal divino de que não devo praticar pirataria, hehe. Mas, como eu disse no início, consegui resolver o problema ao fuçar nas configurações do Google Chrome. É só seguir as dicas a seguir: 1. No Chrome, clique no desenho das 3 listras lá no canto superior direito (o desenho fica logo abaixo do botão X - fechar); 2. Clique em Configurações